9 de julho de 2014

Empresas valorizam candidatos que aproveitam as férias

O que você faz no seu tempo livre? Esta é uma pergunta muito comum em processos seletivos. Para alguns é um pouco sem sentido, afinal o tempo livre não é algo ligado às atividades profissionais, entretanto, o que uma pessoa faz quando tem tempo livre diz muito sobre ela.
 
A Trabalhando.com realizou uma pesquisa com 22 empresas e descobriu que 70% valorizam mais os profissionais que aproveitam as férias para descansar e se divertir. Já 10% dizem que o profissional que busca um intercâmbio é mais valorizado, outras 10% preferem os empregados que usam a folga para fazer um curso de férias e 10% afirmaram que dão valor ao profissional que utiliza o tempo para realizar uma atividade voluntária.
 
O portal também consultou 370 profissionais para saber como eles preferem utilizar seu período de férias. 65% disseram que usam apenas para se divertir e descansar, 32% procuram algum curso temporário e 3% buscam trabalhos voluntários.
 
Para o diretor-geral da Trabalhando.com, Caio Infante, é importante saber administrar as atividades nas férias, “O mais indicado é tentar se desligar do trabalho ao máximo. Por incrível que pareça, relaxar é uma maneira boa para ter novas ideias”.
 
Já em relação às perguntas que os recrutadores fazem aos candidatos sobre o tempo livre, Infante explica como as resposrtas podem ser inteprestadas.
 
“Por exemplo, ter um hobbie demonstra que o individuo não se dedica apenas a algo quando é obrigado e pode ter dedicação por iniciativa própria. A ideia do recrutador quando faz essa pergunta é identificar alguns diferenciais dos candidatos. Um profissional que ressalta o gosto por leitura ou se dedica à alguma atividade esportiva, tem algo a mais que alguém que só pensa em dormir ou só em festas”.
 
 
 
Canal Executivo

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos