15 de julho de 2014

Secretaria da Fazenda realiza curso em parceria com Sescon Blumenau

Por meio da Escola Fazendária, a Secretaria Estadual da Fazenda (SEF) realiza uma série de cursos em Santa Catarina desde março. Após passarem por Florianópolis e Joinville, os cursos básico e avançado de Excel são oferecidos em Blumenau, na sede do Sescon.

De acordo com o gerente regional da Fazenda e principal responsável pela realização do curso na cidade, Eugenio Niesciur, o objetivo é reciclar os profissionais:

"Muitos trabalham bastante tempo com o Excel, mas a ferramenta mudou ao longo desses anos. Tem passado por atualizações. Por isso o curso tem como objetivo reciclar os profissionais que usam a ferramenta e dependem dela".

Com 23 pessoas presentes, o curso de Excel Avançado inicou na tarde desta segunda-feira (14) e encerra na quarta-feira (16). Já o curso de Excel Básico foi realizado de 30 de junho à 2 de julho em Blumenau, com cerca de 20 profissionais da região.

Para Erasmo Olivetti Filho, técnico da Escola Fazendária e coordenador dos cursos, a região de Blumenau foi a que teve maior demanda para a capacitação:

"Antes do início desses cursos, fizemos um levantamento em todas as regiões do estado para saber a necessidade. Então, em março começamos realizando em Florianópolis, depois passamos por Joinville e agora estamos em Blumenau, que foi a região com maior demanda".

As capacitações ainda devem passar por Criciúma, Chapecó e Itajaí até setembro. Após a realização dos cursos de Excel em todas as regiões do estado, a Escola Fazendária pretende realizar cursos de Access. 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos