23 de setembro de 2014

Encontro com a Fazenda reúne mais de 180 pessoas em Blumenau

Mais de 180 pessoas participaram do Encontro com a Fazenda sobre a Operação Concorrência Leal 2 nesta manhã de terça-feira (23). Coordenado pelo Sescon Blumenau, o encontro ocorreu no auditório do Senac, que ficou lotado de empresários e contadores do município.

Após um café da manhã que ocorreu a partir das 8h30min, o presidente do Sescon Blumenau Jefferson Pitz abriu o evento, destacando a importância de sua realização e presença de todos.

Acompanhado de técnicos da Fazenda, o coordenador do GESSimples Luiz Carlos de Lima Feitoza explicou como funciona a operação que busca irregularidades fiscais nas empresas catarinenses.

Feitoza esclareceu sobre o processamento de dados realizado pela Secretaria da Fazenda, apresentando, primeiramente, dados da Operação Concorrência Leal 1, realizada de 2010 a 2014.

De acordo com Feitoza, a intenção do encontro foi tirar dúvidas e explicar como é feito o processamento de dados na Operação Concorrência Leal e, consequentemente, explicar como ela funciona.

Cerca de 177 mil empresas que optaram pelo Simples Nacional passaram pelo processamento de dados na Operação, em 2012. Do total, foram encontradas divergências em aproximadamente 45 mil empresas.

O processamento de dados da Operação Concorrência Leal busca cruzar as informações declaradas pelas empresas com os dados da Secretaria da Fazenda. Notas fiscais, despezas, compras e vendas, entre outras informações passam pelo processamento.

No encontro realizado pela manhã, Feitoza apresentou que as principais inconsistências são omissão de informação de Receita e segregação.

Várias perguntas foram feitas pelos presentes e esclarecidas. Feitoza explicou alguns casos que precisam ser retificados e como solucionar eventuais problemas fiscais, além de sugerir sempre o contato direto com a gerencia da Fazenda.

Dois técnicos da Fazenda, também presentes na ocasião, acomparanharam o evento e anotaram sugestões e reclamações referentes a operação. O gerente regional da SEF Blumenau, Eugenio Niesciur também participou do evento.

Nesta quarta-feira (24) pela manhã, o Encontro com a Fazenda será realizado em Indaial, no auditório da Ampe. O evento inicia com um café a partir 7h30min

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos