8 de outubro de 2014

Operação Concorrência Leal 2: Fazenda estende prazo de regularização para 28/02/2015

Após reunião com representantes das entidades contábeis, a Secretaria de Estado da Fazenda decidiu nesta terça-feira, 7 de outubro, prorrogar para 28 de fevereiro de 2015 o prazo para a regularização das empresas que apresentaram irregularidades na segunda edição da operação Concorrência Leal. O objetivo é dar mais tempo para que os contadores dos contribuintes corrijam as inconsistências apuradas pelo fisco. O prazo anterior era 31 de outubro.
O Grupo Especialista Setorial Simples Nacional (Gessimples), responsável pela operação, também fará uma reformulação da cartilha da operação.  As alterações vão considerar as principais dúvidas dos contadores nos debates realizados em todo o Estado nas últimas semanas.
A operação Concorrência Leal 2 foi lançada em junho deste ano e registrou irregularidades em mais de 45 mil empresas. A ação se baseia no cruzamento eletrônico de informações da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) com dados de compras efetuadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras catarinenses, além do Demonstrativo de Créditos Informados Previamente (DCIP), da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e das empresas de cartão de crédito e débito.
SEF SC

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos