13 de outubro de 2014

Sescon Blumenau recebe comitiva da Angola

Uma comitiva vinda da Angola esteve na manhã desta segunda-feira (13) na sede doSescon Blumenau. O grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Jefferson Pitz, que apresentou informações sobre o Sescon e falou sobre a certificação digital, implantada há cinco anos no Brasil.
 
Jefferson Pitz ressalta que um dos objetivos da visita dos angolanos foi "estreitar relacionamentos, entender um pouco melhor nosso sistema sindical e, ainda, tirar dúvidas sobre a certificação digital, processo em fase de implantação no país deles".
 
Representantes técnicos, jurídicos e profissionais de TI fazem parte da comitiva de angolanos que visita Santa Catarina. Em Blumenau, eles conheceram informações institucionais sobre o Sescon e, em seguida, sobre o certificado digital, sua aplicação e importância.
 
De acordo com Paulo Pereira, diretor de uma das empresas que compõem a comitiva, a ideia foi conhecer e trocar experiências sobre as metodologias e tecnologias utilizadas no Brasil pelos contabilistas. Além do evento no Sescon Blumenau, o grupo deve participar amanhã de uma palestra no Tribunal de Contas de Santa Catarina, onde irá conhecer como funciona os processos de prestação de contas e suas tendências.
 
"É um grupo que sempre participa de congressos, palestras e outros eventos aqui no Brasil. Apesar das diferenças entre os dois países, o Brasil é como uma referência. Nessas visitas buscamos aprender e trocar conhecimentos. Queremos intensificar essas visitas", destaca Paulo Pereira.
 
Jefferson Pitz conduziu todo o encontro, que se estendeu até às 11h. 
 
"Em nosso ponto de vista, ficamos felizes que o Sescon Blumenau fora escolhido por esta comitiva de aproximadamente 18 empresários e profissionais. Este tipo de estreitamento das relações entre países e profissionais torna todo o sistema mais forte e diversificado", destaca o presidente do Sescon.
 
Ao final da visita, uma das integrantes do grupo recebeu uma homenagem por seu aniversário. A comitiva comemorou e saboreou um bolo e café da manhã no auditório do Sescon.
 
Fonte Assessoria de Imprensa SESCON Blumenau

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos