18 de novembro de 2014

Prefeitura de Blumenau e Corpo de Bombeiros são destaques do segundo dia da Semana Fiscal

Nesta terça-feira (17), a 2ª Semana Fiscal do Sescon Blumenau reuniu cerca de 50 profissionais da área contábil, no auditório do sindicato. O encontro aconteceu no período da manhã, desde às 7h30min, e contou com duas palestras: uma apresentada pelos técnicos da Prefeitura Municipal de Blumenau – PMB; e a outra pelos profissionais do Corpo de Bombeiros.
 A primeira, ministrada pelo economista e representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec da PMB, Aloncio Sebastião Zunino, juntamente com o auditor fiscal de tributos, Evandro Assis Muller e a auditora fiscal tributária, Claudia Roveri, abordou sobre fiscalização, Regin e Nota Blu.
 A fiscalização esclareceu informações sobre o ITBI, sua aplicação ao contexto legislação de Blumenau e sua fórmula de avaliação dos respectivos imóveis. Sobre o Regin, os participantes sugeriram registrar as reclamações no formulário de avaliação do evento para o Sescon apresentar, em forma de ofício, aos orgãos envolvidos. Por fim, também foram esclarecidas dúvidas sobre a Nota Blu e suas naturezas de operações, além do ISS relacionado ao segmento de facção. 
 Em seguida, o tenente Rodrigo Vanderlinde, chefe da Seção de Atividades Técnicas – SAT do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, e o aspirante Rodrigo Gonçalves Basílio, do mesmo setor, abordaram sobre os sistemas, fiscalização e vistorias. Destacaram sobre o habite-se e suas novas regras, renovação anual das licenças de funcionamento e emissão de guia pelo site.
 Por último, os técnicos justificaram a morosidade de acesso ao site pela falta de contingentes e, após o debate, ficou definido que o Sescon fará um ofício ao Estado comunicando sobre todas as dificuldades apresentadas pelos participantes.
 Programação para quarta-feira (19)
 Amanhã  é o dia dos representantes da Secretaria Estadual da Fazenda de Blumenau falarem sobre o S@T, Sped Fiscal, Operação Concorrência Leal e fiscalizações. Na  mesma manhã, a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) esclarecerá dúvidas sobre seus serviços.
 Em todos os dias da 2ª Semana Fiscal os participantes poderão prestigiar um coffee break. As inscrições podem ser feitas em www.sesconblumenau.org.br/cursos. O investimento é de R$ 10 por dia de evento.
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos