30 de novembro de 2014

Cooperados da Concredi e da Viacredi decidem em Assembleia pela união das duas cooperativas

No dia 28 de novembro de 2014, os cooperados da Concredi e da Viacredi se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta na Vila Germânica, na cidade de Blumenau, para aprovar a incorporação da Concredi pela Viacredi.
Na ocasião, foram apresentados os estudos de viabilidade do projeto de incorporação, que vinham sendo acompanhados por uma comissão mista, eleita em Assembleia no mês de agosto de 2014 pelos cooperados das duas cooperativas. Clique aqui e confira o relatório da comissão mista sobre o processo de incorporação.
Com a efetivação da incorporação, os cooperados passaram a contar com significativos benefícios:
• União de duas cooperativas saudáveis – fortalecimento do cooperativismo.
• Absorção da expertise da Concredi no atendimento ao público pessoa jurídica (micro e pequenas empresas).
• Aumento da rede de atendimento – os cooperados da Concredi que anteriormente contavam com apenas dois Postos de Atendimento (PAs), passaram a contar com 79 opções de atendimento espalhadas em 18 municípios da região do Vale do Itajaí.
• Ganho em escala com a unificação das estruturas administrativas, gestão de processos, programas de capacitação dos colaboradores e cooperados.

Transparência
Confira abaixo os eventos promovidos pelas cooperativas para deliberar com seus cooperados sobre a incorporação: 
*19/08 Concredi – AGE para cooperados da Concredi – Apresentar o projeto e escolher 3 cooperados para analisar a sua viabilidade.
*20/08 Viacredi – AGE para cooperados da Viacredi – Apresentar o projeto e escolher 3 cooperados  para analisar a sua viabilidade.
*Outubro a Novembro –  Viacredi – Pré-Assembleias em todos os PAs da Viacredi –  Prestar esclarecimentos sobre o processo de incorporação da Concredi pela Viacredi.
*28/11 – Viacredi e Concredi – AGE conjunta com cooperados da Concredi e da Viacredi – Definição por votação sobre a efetivação da incorporação.

Aos antigos cooperados da Concredi que ainda desconhecem o novo número da conta, devem entrar em contato com o SAC através do sac@viacredi.coop.br ou pelo 0800 647 2200, disponível todos os dias (incluindo domingos e feriados), das 6h às 22h.

Fonte: www.viacredi.coop.br

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos