4 de dezembro de 2014

Atenção associados: evento sobre lavagem de dinheiro para seus clientes empresários

Orientar os empresários sobre a obrigatoriedade dos contadores que, durante o mês de janeiro de 2015, deverão comunicar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – vinculado à Receita Federal, sobre atividades suspeitas de lavagem de dinheiro das empresas clientes. Este é o objetivo das palestras que o Sescon Blumenau promoverá no 15 de dezembro, no auditório do Senac de Blumenau, às 19h; e outra na cidade de Indaial, das 14h às 16h.  
Segundo o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz, os contadores estão sendo orientados sobre a Resolução do CFC nº 1.445/13 em adequação para o cumprimento da Lei nº 9.613/98, que trata desta obrigatoriedade. "Portanto, percebemos a necessidade de também orientar os empresários, visto que interessa a eles saber que as suas empresas serão comunicadas ao Coaf, mesmo os casos de não existir suspeita de lavagem de dinheiro também será necessário enviar a ‘comunicação negativa’ da empresa", explica.
Inscrições
Os interessados deverão fazer suas inscrições pelo site www.sesconblumenau.org.br ou ligar no (47) 3326-0236 para mais informações. O valor da inscrição é de R$ 20 por pessoa. A palestra é voltada para empresários de Blumenau e região.
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos