15 de janeiro de 2015

Resposta dos Correios sobre o caso do CEP Rural

Em agosto do último ano, foi encaminhado um ofício à Fenacon em nome das entidades contábeis catarinenses (Sescon Santa Catarina, Sescon Blumenau, Sescon Grande Florianópolis, Fecontesc e CRCSC), referente a um problema observado em Santa Catarina, quanto à designação do CEP para as localidades rurais (link do oficio).
A necessidade surgiu através do diretor do Sescon/SC da região de Araranguá e do presidente da Fecontesc, ao perceberem que os bancos de dados da Receita Federal passaram a apontar inconsistências decorrentes da mudança do CEP em algumas localidades.
A Fenacon por sua vez encaminhou ofício aos Correios, em Brasília, que ao final de dezembro respondeu informando que o assunto está sendo avaliado a fim de buscar a melhor solução para essas áreas.
“Nosso planejamento prevê a publicação da solução para o 1º semestre do ano vindouro. Enquanto isso, sugerimos para fins de endereçamento de objetos postais, que seja usado o CEP da agência principal ou do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) instalado na cidade, que podem ser obtidos no programa de consulta de CEP, disponível no seguinte endereço eletrônico: www.buscacep.com.br “, informou os Correios.
Confira resposta na íntegra !

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos