26 de janeiro de 2015

Blumenau sedia maior evento contábil de Santa Catarina

Com palestras e Feira de Negócios, o 3º Enescon é um evento com espaços para debates, trocas de ideias e descobertas de novas tecnologias
   
Blumenau receberá mais de 300 empresários e profissionais contábeis de aproximadamente 60 cidades de Santa Catarina, além de lideranças de entidades sindicais de outros doze Estados, para prestigiarem o 3º Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento de Santa Catarina (Enescon/SC). O evento é o maior do setor contábil catarinense e ocorre nos dias 28 e 29 de janeiro, no Teatro Carlos Gomes.
Jefferson Pitz, presidente do Sescon Blumenau, destaca que o encontro traz vantagens importantes aos profissionais de contabilidade: “Blumenau assumiu a responsabilidade de trazer renomados palestrantes com conteúdos para direcionar os participantes para uma melhor qualidade de vida. O Enescon é uma excelente oportunidade para trocar experiências, aprimorar conhecimentos, fazer negócios, confraternizar com colegas de outras regiões de Santa Catarina e do Brasil".
Promovido pelos três Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Sescons de Santa Catarina (Blumenau, SC e Grande Florianópolis) e pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), o 3º Enescon conta com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Blumenau. 
Durante o evento haverá sorteios de diversos prêmios, entre eles, seis tablets. Só participarão dos sorteios quem chegar pontualmente na abertura oficial e no início das palestras. As regras para validar o crachá no stand do Sescon Blumenau para participar dos sorteios eletrônicos serão divulgadas pelo cerimonialista na abertura do evento.
Palestras
Com o tema principal "conquistando clientes conscientes e obtendo qualidade de vida", profissionais de reconhecimento nacional integram a programação de palestras, como o cientista político e professor Clóvis de Barros Filho, que no primeiro dia falará sobre "desafios e ética do mercado".
Já na quinta-feira (29) serão mais quatro. O palestrante Marcio Kühne abordará "equilibrando sua vida profissional e pessoal". Outros nomes confirmados são do palestrante especialista em marketing Anderson Hernandes com o tema "marketing para escritório contábil", da contadora Zenaide Carvalho sobre "eSocial: oportunidade ou desafio" e do professor especialista em vendas, Edemilton Pozza com o tema "é hora de mudar".
Feira de Negócios
O evento conta com a Feira de Negócios, que apresenta as tendências do mercado contábil. As empresas SCI Sistemas Contábeis, Sebrae, Badesc, Wolters Kluwer Prosoft, Center System, Face Digital, JB Software e Domínio Thomson Reuters mostram o que há de melhor em serviços, produtos e soluções tecnológicas.
Entidades e representantes na abertura oficial
Já confirmaram presença para o cerimonial de abertura, com início marcada para às 18h: o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, representantes da Receita Federal de Blumenau, da Fazenda Estadual de Blumenau, do Corpo de  Bombeiros, da Faema, Vigilância Sanitária, Polícias Civil e Militar de Blumenau, além dos presidentes da Fenacon, Fecontesc e CRCSC.
O governador Raimundo Colombo, através de sua assessoria, sinalizou participação na abertura, mas só fará a confirmação oficial na terça, somente 24 horas antes do evento, devido à agenda de emergência. A organização também já recebeu a confirmação de dirigentes de Sescons/Sescaps dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Pernambuco, Acre, Ceará, Roraima e Distrito Federal.
DIFERENCIAIS DA 3ª  EDIÇÃO DO ENESCON
Papel semente
Aproveitando o tema conceito "qualidade de vida", os crachás do Enescon foram confeccionados com papel semente que, após o evento, deverão ser plantados.
Orientação de como plantar: molhar o papel, colocá-lo em um vaso e cobrir com um centímetro de terra fértil. Deve regar diariamente. Em 20 dias deve germinar. De 120 a 150 dias a pessoa terá lindas flores, ervas para chás, ou legumes que surgiram de um papel totalmente reciclado e sustentável.
Valorização cultural  
A organização do evento, em parceria com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Blumenau, procurou divulgar e valorizar o potencial turístico da cidade, desde a recepção até o jantar de encerramento e confraternização.
A  recepção será marcada com a presença dos personagens típicos da cidade, como a rainha e a princesa da Oktoberfest acompanhadas pelo estimado casal Vovô e Vovó Chopão.
Para o encerramento, a comissão organizadora optou por aproveitar o evento já tradicional na cidade, a Sommerfest, para levar seus participantes ao jantar de confraternização que, além de desfrutarem de deliciosos pratos típicos e provar o melhor da culinária blumenauense, ainda podem dançar e se divertir ao som de músicas alemãs e ritmos bem alegres. Com objetivo de oferecer maior comodidade e segurança, o translado foi oferecido gratuitamente pela organização, que programou o roteiro (ida e volta) pelos hotéis de Blumenau até Vila Germânica.
Roteiro turístico de compras
Foi programado para o dia 29, o roteiro turístico de compras em duas cidades: na parte da manhã em Blumenau, nas lojas Hering, Altenburg e Cristal Blumenau, e na cidade vizinha Pomerode, com almoço livre na Torten Paradise, em seguida na Outlet da Karsten e Porcelanas Schmidt, uma excelente opção para os acompanhantes que fizeram a inscrição para fazer o tour.
Divulgação
As fotos do evento estarão disponíveis no site www.enescon.com.br  e na Fan Page https://www.facebook.com/enescon2015 . Quem quiser curtir a Fan Page e compartilhar uma ou mais fotos do evento estará concorrendo a prêmios. A promoção é válida do dia 28 de janeiro até 5 de fevereiro. Os nomes dos contemplados serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Confira na Fan Page o regulamento e participe!
Frases e pensamentos dos palestrantes:
"As pessoas não compram serviços ou produtos, elas compram realização de sonhos e solução de problemas" , Edemilton Pozza
"Quem conhecer bem a área trabalhista e previdenciária não precisa temer o eSocial",  Zenaide Carvalho. 
"O marketing contábil será a diferença entre ser mais um ou único no mercado", Anderson Hernandes
"Você sabe que encontrou a felicidade quando vive um momento que não quer que acabe", Clóvis Barros Filho    
"Se as pessoas soubessem o quanto seus pensamentos determinam a direção de suas vidas, teriam mais cuidado com o que pensam",  Marcio Kühne

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos