22 de fevereiro de 2015

Sescon Blumenau participará de evento sobre desburocratização de abertura de empresas

Os diretores de Legislação e Trabalho do Sescon Blumenau, Mauricio Tobias e Wilson Krueger, participarão de encontro em Florianópolis  sobre desburocratização de abertura de empresas, na manhã desta segunda-feira (23), na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC, entidade organizadora do evento.
Também estarão presentes representantes da Fiesc, Fecomércio, Sescons, FCDL, Facisc, entre outras entidades de classes empresariais e sindicais de Santa Catarina.
Criação de um conselho  setorial que irá analisar todas as matérias tributárias do governo antes de serem editadas, lei estadual das MEs e EPPs, educação fiscal para o empresário, são alguns dos principais assuntos a serem abordados e discutidos entre as autoridades participantes. 

Projeto de desburocratização de empresas
A iniciativa do evento partiu do deputado Patrício Destro que procurou o CRC/SC para saber o que é preciso para desburocratizar e facilitar as atividades empresariais. Em conjunto com entidades empresariais, Patrício Destro está elaborando um projeto de lei que pretende agilizar a abertura de empresas em Santa Catarina, reduzindo e simplificando os procedimentos burocráticos.

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos