24 de fevereiro de 2015

Mauricio Tobias ministra palestra sobre Lavagem de Dinheiro em Gaspar


O diretor de Legislação e Trabalho do Sescon Blumenau e membro do Grupo de Estudos do sindicato sobre assuntos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf, Mauricio Tobias, ministrou palestra para empresários, em Gaspar, sobre o tema "Lavagem de dinheiro X Financiamento do Terrorismo. Somos honestos! O que temos com isso?".
A ação foi realizada na noite de ontem (23), na sede do escritório Bel Soluções Empresariais, e contou com a presença do diretor do Sescon da regional de Gaspar, Ceigler Ernesto Marques, que também integra o mesmo Grupo de Estudos.
Além de explicar o conceito sobre o crime de Lavagem de Dinheiro com definição do próprio Coaf, Mauricio destacou sobre a importância de o empresário cumprir as determinações do órgão. Aproveitou para lembrar que as informações sobre qualquer cidadão ou empresa podem ser monitoradas a todo instante por alguns órgãos públicos federais.
Entre os principais assuntos, Tobias também abordou sobre a responsabilidade social, legal, ética e solidária entre o empresário e o contador, e citou a Lei 10.406/2002 do Novo Código Civil, que impactou em várias mudanças na sociedade brasileira.



 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos