18 de março de 2015

Café Contábil reuniu empresários e autoridades da Receita Federal

Cerca de 80 empresários e contadores de Blumenau e cidades vizinhas participaram no dia 18 de março do Café Contábil, um evento realizado pelo Sescon Blumenau que consiste em oferecer um café da manhã, seguido por um debate com convidados.
A 3ª edição, realizada no Hotel Plaza Hering Blumenau, contou com autoridades da Delegacia da Receita Federal de Blumenau que esclareceram as principais dúvidas sobre as alterações da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) 2015.
O conteúdo apresentado no Café Contábil será disponibilizado no site do Sescon Blumenau no link "serviços  / downloads".
Palestra, debate e novidades
Alexandre Nunes, auditor fiscal da Receita Federal de Blumenau, palestrante principal do evento foi quem orientou os participantes sobre as novas regras do IRPF 2015.
Em seguida, foi aberto o debate e assuntos como parcelamento de impostos federais, agendamento do atendimento ao contribuinte, doações ao FIA, entre outros, também foram explicados pela equipe técnica da RFB que auxiliou o palestrante, Roberley William Bianchi (chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte), Jaime Boger (delegado da RFB de Blumenau) e Edison Santana (delegado adjunto da RFB de Blumenau). Entre os destaques:
*A partir deste ano é possível colocar o valor do IRRF sobre o 13º salário para os portadores de doenças graves no Programa Gerador da Declaração (PGD) de IRPF 2015.
*Na declaração simplificada também devem ser lançados todos os pagamentos efetuados em 2014, assim como é feito na declaração completa. Lembrando que a omissão está sujeita a multa.
*O contribuinte pode fazer doação limitada de três por cento do seu "imposto devido’ para o FIA de seu município através do PGD, até 30 de abril. Isso quer dizer que vai gerar uma guia Darf específica a ser quitada até dia 30 de abril, impreterivelmente.
*O parcelamento do Simples Nacional só pode ser feito uma vez por ano.
*Os contadores questionaram a demora do agendamento para o atendimento presencial da RFB. E a resposta dos técnicos é de que serão tomadas providências para agilizar o processo de agendamento.


Presidente Jefferson Pitz fez a abertura oficial do evento com agradecimento

Na abertura: SCI Sistemas, patrocinador de gestão do Sescon Blumenau, destacou os produtos e serviços oferecidos ao setor contábil
Na abertura: Center System, patrocinador de gestão do Sescon Blumenau, enfatizou os serviços e produtos


Jaime Boger, delegado da Receita Federal de Blumenau


Palestrante Alexandre Nunes, auditor fiscal da Receita Federal de Blumenau

Da esquerda para direita:
O palestrante Alexandre Nunes (auditor fiscal da RF de Blumenau), Roberley William Bianchi (chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte), Jaime Boger (delegado da RF de Blumenau), Nelson José Mohr (vice-presidente do Sescon Blumenau), Ricardo Luiz Tomaz (diretor financeiro do Sescon Blumenau) e Edison Santana (delegado adjunto da RF).

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos