22 de março de 2015

Sescon Blumenau convida parceiros para definir ações do Bolo Tributário

Acontecerá nesta segunda-feira (23), às 16h, na sede do Sescon Blumenau, a reunião de alinhamento com as entidades parceiras para mais uma edição do Bolo Tributário, que será realizado dia 25 de maio, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro  de Blumenau.
O encontro com as entidades tem como objetivo apresentar o projeto do Bolo Tributário, solicitar apoio e definir as ações para realização do evento.

Em 2014: o corte do Bolo Tributário lutou pelo combate à pirataria                             Foto: Luciano Bernz
Bolo Tributário
O Bolo Tributário é um evento de conscientização coordenado pelo Sescon Blumenau com o apoio de diversas entidades da cidade, que acontece em 25 de maio, para celebrar o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. A ação acontece simultaneamente em diversas cidades brasileiras, com apoio da rede Fenacon, e realização dos Sescons e Sescaps das respectivas regiões.
Neste evento é feita a distribuição gratuita de um bolo, chamado de Bolo Tributário, enfeitado com o nome dos diversos impostos pagos pelo brasileiro ao longo do ano.  Em sua sétima edição, o tema principal será o combate à "Corrupção dos Recursos Públicos"
O principal objetivo é a alertar a população sobre a alta carga tributária brasileira embutida em todos os produtos e serviços consumidos diariamente, que transforma o Brasil num dos campeões mundiais em arrecadação mas que, no entanto, esta arrecadação não é revertida em investimentos adequados e lícitos devido à ‘corrupção dos recursos públicos’ existente ao longo da história.
Parceiros convidados
Estão na lista de convidados do Sescon Blumenau, os representantes das seguintes entidades: Acib, Ampe, CDL, Osblu, Incade, Sebrae, Procon, OAB, Lions Club e a Intersindical através dos seguintes sindicatos (patronais): das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Indaial; dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina; Sindicato do Comércio Atacadista de Blumenau;  das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminados, Aglomerados de Chapas de Fibras de Madeira de Blumenau; das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Mater. Elétrico de Timbó; do Comércio Varejista de Blumenau; das Ind. de Cerveja, Bebidas em Geral e do Fumo de Blumenau; das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau; Sindicato das Indústrias de Panificação, Confeitaria e Produtos Alimentícios de Blumenau e Região;  Empresas de Processamento de Dados Estado de SC; das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau; Sindicato das Indústrias da Extração de Pedreiras do Estado de Santa Catarina; Empresas de Refeições Coletivas dos Est. do RS e SC; do Com. Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau; das Empresas de Transportes de Carga no Estado de SC; dos Representantes Comerciais de Blumenau; das Indústrias da Construção de Blumenau; de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau; das Indústrias Gráficas de Blumenau; das Ind. de Artefatos Plásticos e de Brinquedos de Blumenau; das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis de Blumenau; das Ind. de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau; e Sociedades de Fomento Mercantil da Região Norte, Centro e Oeste do Estado de SC.
 ——————————————————————————————————————————————————————
19/03/2015
‘Revistinha’ sobre educação fiscal é tema de reunião
Na tarde de hoje (19) aconteceu a reunião de briefing da ‘revistinha’ sobre educação fiscal que será distribuída no mês de maio aos alunos das escolas públicas de Blumenau.
A ação faz parte da programação do evento Bolo Tributário, que realizará a sua sétima edição no dia 25 de maio, na Escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo.
A publicação ilustrativa com o personagem Vovô Chopão terá um roteiro especialmente voltado ao tema deste ano: "corrupção dos recursos públicos".
O briefing da revista foi apresentado pelas representantes do Sescon Blumenau, Janes Nazario (gerente) e Alexandra Martins Marques (assessora de imprensa) aos parceiros responsáveis pela publicação: Luiz Cé e Rafael de Oliveira Cé, da Luiz Cé Produções e comissão da Educação Fiscal de Blumenau representada por Claudia Zappa.
Fonte: Sescon Blumenau

 

Foto: Divulgação Sescon Blumenau
 ——————————————————————————————————————————————————————
22/02/2015
Bolo Tributário 2015: Blumenau define comissão organizadora


Os empresários contábeis Ricardo Luiz Tomaz, Jessé Cleber de Souza e a advogada Leila Piske Frank, integram a comissão organizadora do Sescon Blumenau responsável pelo evento corte do Bolo Tributário, previsto para 25 de maio, em Blumenau.
A comissão foi nomeada na última reunião da diretoria do sindicato, realizada em 18 de fevereiro.
Em 2015, a ação lutará contra corrupção. Como parte das programações da Semana em Respeito ao Contribuinte, diversas entidades empresariais e sindicais de Blumenau promovem todos os anos, juntamente com o Sescon Blumenau, o corte do Bolo Tributário.
O objetivo do evento é defender que o Brasil tenha uma economia forte, bons empregos e uma carga tributária justa, com uma prestação de serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos.
O cidadão será informado sobre o peso dos impostos e a baixa contrapartida que recebe em serviços públicos como saúde, educação, segurança, habitação e transportes.
Em breve, a comissão organizadora irá definir e divulgar o calendário de reuniões e ações, juntamente com a  participação de diversas empresas e entidades empresariais e sindicais.

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos