23 de março de 2015

Fenacon assina convênio de cooperação com CFC e Sebrae

Na última quinta-feira (19), a Fenacon firmou convênio de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A parceria tem o objetivo de apoiar negócios de pequeno porte em todo o País.
O convênio foi assinado pelos presidentes das três entidades: Fenacon, Mario Elmir Berti; Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Barreto; e CFC, José Martonio Alves Coelho. Essa parceria facilitará o desenvolvimento de projetos, ações e atividades que estimulem o empreendedorismo, o que contribuirá também com o aumento do emprego e da renda.
Dentre as ações previstas a partir dessa parceria, estão a realização de palestras, cursos e eventos que visam à capacitação dos contabilistas e o incentivo ao empreendedorismo e a formalização de empresas; e o fomento à pesquisa baseado na realidade das micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs).
“Firmar esse convênio significa dar a importância devida à área contábil. Ele vai proporcionar o desenvolvimento de profissionais e empresas de serviços contábeis por meio da troca de informações, o que, sem sombra de dúvidas, fortalecerá a categoria”, afirmou o presidente da Fenacon, Mario Berti.
Fonte: Fenacon
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos