6 de abril de 2015

Sescon Blumenau se prepara para Bolo Tributário


Entidade realiza ações para conscientizar a população sobre alta carga tributária

O Sescon Blumenau realizou na última quinta-feira (2) um encontro com a imprensa da cidade. O tema foi a 7ª edição do Bolo Tributário, que acontece no dia 25 de maio a partir das 11h. A ação é realizada anualmente pela entidade para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos contribuintes.
“É um evento muito sério e com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a quantidade de impostos pagos e o baixo retorno para a população em serviços públicos”, ressalta o vice-presidente do Sescon Blumenau, Nelson José Mohr.
Na edição deste ano, o evento contará com o corte de um bolo de aproximadamente 150 quilos. Cerca de três mil pessoas devem acompanhar de perto a ação, que acontece na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no centro de Blumenau.
Com o tema “Combate à corrupção dos Recursos Públicos”, a 7ª edição do Bolo Tributário também irá ser marcada por outras ações do Sescon Blumenau. Uma das iniciativas será um minuto de paralização, que vai mostrar aos participantes o quanto é arrecadado pelo governo em apenas poucos instantes.
O Bolo Tributário surgiu com a comemoração dos 20 anos do Sescon Blumenau. Em sua sétima edição, a iniciativa já é realizada em várias cidades do país. Em Florianópolis, o Bolo Tributário chega a sua segunda edição. Em Joinville, o evento será realizado pela primeira vez.
Declare Certo
Neste mês de abril será realizado em várias cidades do país o Declare Certo. A iniciativa visa orientar os contribuintes sobre como deve ser feita a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente ao ano de 2014.
Para esclarecer as dúvidas da população local, o Sescon Blumenau realizará o Declare Certo em três cidades de sua região de atuação. A ação vai contar com trabalho voluntário de aproximadamente 50 contadores.
Em Blumenau, o Declare Certo ocorre no mesmo local do Bolo Tributário, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, centro da cidade. O evento será nos dias 9 e 10 de abril, das 9h às 17h.
Em Gaspar e Rodeio, a iniciativa acontece somente no dia 10 de abril. Em ambas as cidades, a ação será realizada em frente a prefeitura municipal.
Fonte: Noticenter

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos