6 de abril de 2015

Sescon Blumenau reúne imprensa

O  Sescon Blumenau realizou o Café com a Imprensa com os profissionais dos veículos de comunicação de Blumenau, na última quinta-feira (02), na sede da entidade.

Participaram do encontro, jornalistas da RIC TV Record, RBS TV, Rádio Clube Blumenau, Rádio Nereu, Rádio CBN, Rádio 90 FM, Noticenter e Revista O Empresário.

Na oportunidade, o vice-presidente da entidade, Nelson José Mohr, explicou detalhes sobre o projeto do Bolo Tributário e apresentou a peça publicitária que tem o objetivo de orientar e conscientizar o cidadão sobre a excessiva carga tributária brasileira. Em 2015, a ação lutará contra a "Corrupção dos Recursos Públicos", tema da 7ª edição do corte do "Bolo Tributário", em Blumenau.

Uma das ações  programadas para o evento Bolo Tributário, no 25 de maio, é a ‘revistinha’ sobre educação fiscal que será distribuída aos alunos das escolas públicas de Blumenau. A publicação ilustrativa com o personagem Vovô Chopão terá um roteiro especialmente voltado ao tema deste ano: "corrupção dos recursos públicos". Os responsáveis pela revistinha educativa, Luiz Cé e Rafael de Oliveira Cé, da Luiz Cé Produções participaram da reunião e esclareceram mais informações sobre a elaboração.

Detalhes de como será realizada a campanha "Declare Certo" – evento de orientação gratuita aos contribuintes sobre a declaração de IRPF 2015 – , também foram apresentados durante o encontro.  

A diretoria fez ainda, um bate papo com profissionais da imprensa para esclarecer diversos assuntos que estão mudando a rotina das empresas, dos colaboradores, da sociedade e da economia como um todo, como por exemplo:
mudanças no IRPF 2015 e a nova tabela; baixa simplificada das empresas (débitos serão transferidos para o CPF do sócio. Em Santa Catarina já está valendo); eSocial (impactos, mudanças, o que isso representa na sociedade, quais os investimentos); Lei 12.973 (Sped); desoneração da folha de pagamento (com as novas medidas propostas pelo Governo Federal, os benefícios da desoneração da folha de pagamento devem reduzir, e pior, haverá aumento na carga tributária); mudanças na versão da NF-e (da versão 2.0 passa a valer os novos leiautes da versão 3.1 a partir de 1º de abril); e Coaf (o empresário contábil e/ou contador autônomo é obrigado a comunicar ao Coaf sobre as suspeitas de crime de lavagem de dinheiro cometidas por seus clientes).

Também participaram do encontro os membros da diretoria do Sescon Blumenau, Ana Maria Nasario Antunes  e Ceigler Ernesto Marques. O presidente Jefferson Pitz fez o encerramento do encontro.

 Créditos fotos: Divulgação Sescon Blumenau

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos