13 de abril de 2015

Manifestantes protestam contra o governo federal no Centro de Blumenau

Segundo a Polícia Militar 12 mil pessoas compareceram ao protesto. Organização fala em 20 mil
A manifestação contra o governo federal e contra a corrupção começou pouco depois da hora marcada em Blumenau. Às 16h25min deste domingo, as pessoas saíram do ponto de concentração, na Praça Victor Konder e percorreram as principais ruas do Centro da cidade. A passeata passou pelas ruas Amadeu da Luz, 7 de Setembro, Alameda Duque de Caxias, XV de Novembro, Avenida Beira Rio e retornou para a Praça Victor Konder.
A Polícia Militar estima que 12 mil pessoas participaram da manifestação ocorrida em Blumenau. Já a organização do movimento, encabeçada pelo Movimento Brasil Livre — Blumenau, acredita que o público foi de cerca de 20 mil pessoas — metade da participação de 15 de março, estimada em 40 mil pessoas.
As principais reivindicações dos manifestantes são o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a redução dos ministérios pela metade e fim da fraude orçamentária. Durante o trajeto, as pessoas gritaram palavras de ordem, pedindo a saída do PT do governo e chamando "vem pra rua".
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Protesto começou na Praça Victor Konder                                                       Foto: Rafaela Martins / Agência RBS

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos