10 de abril de 2015

Entidades conhecem novas ações e secretários de Blumenau


O presidente Jefferson Pitz e o vice-presidente Nelson José Mohr participaram de um encontro com o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes na tarde desta sexta-feira, no auditório da prefeitura, que reuniu representantes de 15 entidades.
O objetivo principal do evento foi a apresentação de novos secretários, além do balanço de ações executadas e projetos em andamento, como a Praça do Empreendedor e a promulgação do decreto 10.582/2015, referente ao benefício às empresas que demandam de licenciamento ambiental para operação de suas atividades.

"Não existe sociedade de um lado, e governo de outro. Precisamos trabalhar em conjunto, em parceria. Queremos vencer os gargalos do município, e mudar o que pode mudar, para melhor", destacou o prefeito, solicitando apoio e mais participação das entidades na elaboração e desenvolvimento de projetos importantes à Blumenau.

Para o presidente do Sescon, a reunião foi importante para esclarecer ações que oferecem vantagens ao empresário e ao cidadão. "Tudo que o Executivo desenvolver em benefícios às empresas e aos contribuintes daremos nossos votos de apoio e participação nos processos através de ações dos conselhos ou de outras formas legais", destaca Jefferson.

Confira abaixo, no release da assessoria de imprensa da PMB, os detalhes do encontro.
Entidades empresariais conhecem novos secretários municipais
Em um evento realizado na tarde desta sexta-feira, dia 10, as entidades empresariais de Blumenau conheceram os novos secretários municipais de Planejamento, Juliano Gonçalves, de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ruediger, e o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Faema), Fernando Leite. Na ocasião, os empresários também tiveram acesso a algumas ações em andamento da Administração Municipal. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes.
Antes da apresentação dos novos servidores, o secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes, mostrou aos presentes o projeto da Praça do Empreendedor, um espaço exclusivo em Santa Catarina onde funcionarão todos os serviços necessários para abertura de uma empresa. A sala ficará localizada no Shopping Park Europeu, parceiro da Prefeitura na ação.
Depois, Juliano Gonçalves falou sobre a estrutura da secretaria, ressaltou os projetos e ações em andamento e ainda destacou os números expressivos de atendimento à comunidade. A apresentação do secretário foi focada em dois temas principais. O primeiro deles foi o Plano de Mobilidade e suas medidas, bem como sua ligação aos trabalhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. O segundo foi o cronograma de atividades do Plano Diretor e os dez eixos temáticos que serão abordados.
Por sua vez, Fernando Leite se apresentou e falou sobre seus planos a frente da Faema. Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes anunciou a promulgação do decreto 10.582/2015, que beneficiará empresas que demandam de licenciamento ambiental para operação de suas atividades. Na prática, as empresas estabelecidas a menos de 15 metros dos cursos hídricos, antes da vigência do código ambiental (25/05/2012), agora terão suas atividades devidamente licenciadas pela Faema, evitando maiores prejuízos para a economia local.
Por último, Marcos Ruediger explicou a Lei de Incentivo Fiscal, os incentivos econômicos e o que almeja como secretário. "É importante destacar que as ações da Administração Municipal devem acontecer junto com a iniciativa privada, buscando sempre o engrandecimento e o desenvolvimento da cidade", destacou o prefeito. Representantes de 15 entidades da cidade participaram do encontro.

Fonte: Juliano Gonçalves, secretário de Planejamento (3381-6971), Fernando Leite, presidente da Faema (3381-6205) e Marcos Ruediger, secretário de Desenvolvimento Econômico (3381-2185); Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues (9968-9871)
Fotos: Eraldo Schnaider / Alexandra Martins Marques
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos