13 de abril de 2015

Contador ganha destaque social com o Declare Certo

Menos de um terço das declarações esperadas pela Receita Federal neste ano foram entregues até o momento. Isso nos faz pensar que possa haver muitas dúvidas por parte dos contribuintes. Por esse motivo é que a Fenacon – Sistema Sescon/Sescap, realiza todos os anos a campanha Declare Certo.
Na última semana, os Sescons de Santa Catarina realizaram o evento nas suas cidades sedes e centenas de contribuintes foram orientados sobre a Declaração do Imposto de Renda. A campanha conta também com a participação e a parceria das demais entidades do estado (CRCSC, Fecontesc e Sindiconts).
Florianópolis realizou o evento pela 11ª vez em um dos pontos mais movimentados da capital. O calcadão da rua Felipe Schmidt foi novamente o local onde as pessoas tiraram suas dúvidas. Ao todo cerca de 1500 contribuintes foram atendidos, levando em consideração os atendimentos realizados em Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçú, Tijucas e Garopaba.
O presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, destaca que o beneficiado durante o evento não é só o contribuinte que consegue sanar suas dúvidas, mas também o contador que participa da campanha.
“Todo evento que promovemos nas ruas, nos agrega conhecimento. As pessoas nos trazem informações e nos obrigam a buscar mais, no momento do questionamento. Mas muito mais do que isso, é o reconhecimento e a gratidão dos contribuintes que tem suas esclarecidas durante o evento”, destaca Baldissera.
Em Blumenau o evento que está na sua 10ª edição, ocorreu na escadaria da Igreja Matriz, local tradicional das ações na cidade.
Jefferson Pitz, presidente do Sescon Blumenau, destaca a participação dos contadores em uma atividade voluntária. “O que é importante destacar nesse processo todo, é que apesar dos contadores estarem super atarefados nas suas atividades profissionais, esses profissionais aceitam o convite das entidades, e tirando uma parte do seu tempo para de forma gratuita orientar e tirar dúvidas da população” enfatiza Pitz.
Foram cerca de 400 atendimentos somando as cidades de Blumenau, Gaspar e Rodeio.
Joinville realizou sua oitava edição, sendo que as três últimas estão sendo realizadas no Shopping Müeller. Para Eugenio Vicenzi, presidente do Sescon/SC essa ação valoriza o profissional da contabilidade perante a sociedade. "Vejo a campanha como uma ação social que as entidades promovem e que de alguma forma faz com que o profissional da contabilidade se aproxime cada vez mais da sociedade", afirma Vicenzi.
Conforme levantamento do Sescon/SC, considerando os eventos realizados em Itajaí, Videira, São Bento do Sul, Concórdia, Joaçaba e Joinville, quase 800 contribuintes foram atendidos. A entidade realizará ainda no sábado (18) o Declare Certo em Araranguá.
Lembrando que o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física encerra no dia 30 de abril, o que vai resultar em muito trabalho e muitas aparições de profissionais da contabilidade na mídia, provando a importância da classe contábil.
Fonte: Portal Contábil

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos