16 de abril de 2015

Doe seu Imposto de Renda ao FIA


Agora ficou muito mais simples efetuar a destinação de até 3% do seu imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Não há qualquer gasto com isso, trata-se apenas de destinação de parte de seu imposto de renda (que já seria pago obrigatoriamente, seja através de retenção direta em fonte ou pago posterior via DARF).
Passo a passo para a realização de destinação para o FIA:
1º Passo: Após o preenchimento completo de todos os dados relativos à declaração, faça a visualização no “Menu ” da sua declaração, clicando em resumo da declaração.
2º Passo: Clicando em “Cálculo do Imposto” ( independentemente se a pessoa possui imposto a restituir) a base de cálculo será o “Total do Imposto Devido” deste valor, o próprio programa calcula o valor máximo (até 3%) que pode ser destinado para o FIA selecionado.
3º Passo: Ainda na opção Resumo da declaração, clique na opção “Doações Diretamente na Declaração – ECA”
4º Passo: No canto inferior direito selecione o botão “Novo” e aparecerá a tela “Dados da Doação – Estatuto da Criança e do Adolescente”. Selecione a opção “Municipal”.
5º Passo: Verificando no canto direito da tela, logo após a seleção da opção, terá o “Valor disponível para doação”.
6º Passo: O programa emitirá um DARF para o pagamento da doação ao fundo beneficiário indicado. Posteriormente, a Receita Federal depositará os referidos valores na conta bancária específica do FIA Municipal. Se você tinha valor a restituir, restituirá o valor acrescido da destinação efetuada. Se você tinha valor a pagar, o valor da destinação será abatido deste valor.
7º Passo: Basta salvar sua declaração e transmitir para a base de dados da Receita Federal do Brasil. Você contribui para a Cidadania ajudando a transformar o futuro de centenas de crianças e adolescentes de Blumenau.
8º Passo: enviar e-mail para:   doa.fia@blumenau.sc.gov.br
Nome completo:
CPF:
Comprovante DARF (digitalizado): (anexo)
Endereço para envio do recibo emitido pelo FIA:
Entidade indicada para receber a doação:
CRUZ AZUL NO BRASIL- Projeto Grupos de Apoio KIDS.

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos