16 de abril de 2015

Diretora de cursos participa de reunião do PEC

A diretora de cursos do Sescon Blumenau,  Ana Maria Nasario Antunes, participou da reunião mensal do Projeto Educação Continuada (PEC) na sede do CRC/SC, realizada no dia 15 de abril. "O encontro foi muito produtivo. Decidimos assuntos referentes aos cursos e ações para mantermos o PEC, além de ficarmos atualizados sobre as novas exigências do CRCSC", avaliou Ana.
Inicialmente foi feita a apresentação dos números e posição dos cursos realizados até março de 2015, com um saldo de 3.517 participantes.
Também foram apresentados e aprovados os seguintes cursos:
1) Retenções na área Federal e Municipal (ISS, PIS, COFINS, CSLL , INSS E ISSQN) – 2015
2) Palestra de marcas e direito autoral – com a palestrante Elisiane Kiel Lee
3) Importação própria e importação por encomenda: custo, preço, tributação e benefícios fiscais na importação – com o palestrante Sérgio Juskow
Novidades
**Durante o encontro, foi divulgada a palestra sobre ‘contabilidade para o terceiro setor’ com Marcelo Monello em Joinville, no dia 11 de junho.
**O CFC passará a notificar a pontuação dos contadores que participarem dos cursos de educação continuada. As regras e critérios ainda serão definidas.
**O CFC exigirá dos CRC’s o planejamento anual com cronograma para todo ano, já com os palestrantes cadastrados e cursos pré definidos de um ano para o outro, para assim aprovar os recursos e fazer a programação do PEC nas regionais.

Foto: Divulgação
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos