29 de abril de 2015

Profissionais da área de Contabilidade celebram cenário favorável

Egresso Felipe Augusto Soldera, 23 anos, que trabalha atualmente como gestor tributário em um importante escritório da região, diz que boa fase é notória, mas exige dedicação
Dois mil e quinze tem sido um ano especial para os profissionais brasileiros da área contábil, que comemoraram o seu dia no último sábado, 25 de abril. A carreira de contador vive um momento de ascensão no mercado atual. A demanda por jovens talentos em grandes empresas é intensa e, ao mesmo tempo, exigente. Principalmente, em um momento em que é preciso programar e controlar muito bem os investimentos, para ser o mais assertivo possível.
Segundo o Guia Salarial da Robert Half, consultoria de recrutamento de São Paulo, há excelentes oportunidades de reajustes salariais para quem trabalha com as Ciências Contábeis neste semestre. Os dados também preveem um futuro promissor para a carreira, tendência já notada pelos profissionais desse segmento.
Para o egresso do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, Felipe Augusto Soldera, 23 anos, que trabalha como gestor tributário em um dos escritórios mais importantes da região, “a contabilidade está se tornando uma ferramenta fundamental dentro dos ambientes organizacionais, o que a torna ampla.”
“É notória a fase positiva que vivemos na profissão, porém, para uma boa colocação no mercado, o candidato precisa ser comprometido e buscar o aprimoramento contínuo de seu conhecimento”, citou Soldera.
Com mais de 40 anos de história, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Votuporanga alia tradição à vivência direta e atualizada com a realidade da profissão, desde os primeiros meses da graduação.
“Uma boa estrutura sempre faz a diferença na formação de qualquer profissional e foi dessa maneira que a Instituição contribuiu muito para o meu desenvolvimento”, afirmou o egresso.
O curso da UNIFEV também é destaque nacional pelo excelentes índices educacionais conquistados recentemente.
“No Exame de Suficiência do Conselho de Federal de Contadores, que aconteceu em março deste ano, nossos alunos tiveram 85% de aprovação já comprovada pela correção do gabarito oficial. O mercado de trabalho para o Contador realmente está vivendo uma fase de crescimento. Ainda que a profissão seja antiga, as funções e obrigações do profissional evoluíram com o desenvolvimento da tecnologia e a busca por maior transparência nas organizações”, explicou a coordenadora, Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues.
Fonte: Região Noroeste
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos