5 de maio de 2015

Os impostos que sufocam o país

Nosso segundo especial multimídia traz uma completa radiografia do excesso de impostos e das distorções da máquina tributária que se tornaram um entrave ao desenvolvimento capitalista no Brasil
Mergulhe conosco no "manicômico tributário" em que se transformou, ao longo das décadas, o cipoal de leis e portarias que determinam quanto empresas e cidadãos são compelidos a legar a cada ano para uma eficaz e devoradora máquina de arrecadação de impostos, mas bem menos eficiente para  devolver à sociedade serviços de qualidade.
Por meio de vídeos, textos, fotos e gráficos, você poderá navegar pela conturbada evolução dos tributos no Brasil e conhecer a visão de economistas e empresários a respeito das distorções criadas pela irracionalidade do sistema. Um tema candente, em meio à perturbadora crise econômica e à ameaça de criação de novos tributos para remendá-la.
Depoimentos de brasileiros que residem em várias partes do mundo e gozam de serviços públicos pontuados pela excelência evidenciam por que persiste no país uma insatisfação com os impostos, dez anos após a criação do Impostômetro, por iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).  
Fonte: Diário do Comércio
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos