8 de maio de 2015

Ministério do trabalho recebe a Fenacon

O presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, esteve reunido ontem (7) com o Coordenador Geral do Seguro Desemprego, Abono salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcio Alves Borges. Na pauta do encontro foram discutidas manifestações dos sindicatos filiados à Fenacon sobre o EmpregadorWeb, sistema que tem como finalidade a possibilidade do empregador enviar o requerimento do Seguro Desemprego pela Internet, em substituição ao preenchimento manual.
O Coordenador informou que no último dia 30 de abril entrou em funcionamento a Central de Atendimento do MTE – Alô Trabalho, por meio do número 158, com o objetivo de dar todas as informações possíveis.
O Presidente da Fenacon aproveitou a oportunidade para entregar ao coordenador resumo das manifestações recebidas, com as principais dúvidas, reclamações e sugestões. Aproveitou ainda a oportunidade para colocar a UniFenacon a disposição para disseminar informações por meio de curso via web.
PIS – Na última quarta-feira, Berti foi a Caixa Econômica Federal para tratar sobre PIS, em especial a inscrição de novos empregados e o uso de procuração. A Caixa informou que dentro de três meses será disponibilizada nova versão do sistema, por meio da conectividade social, contemplando assim os anseios e sanando as reclamações manifestadas.
Fonte: Fenacon

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos