25 de maio de 2015

Bolo Tributário é distribuído no Centro de Blumenau

Evento busca conscientizar a população sobre os 92 tributos pagos atualmente
Ao meio-dia desta segunda-feira o primeiro pedaço do Bolo Tributário foi cortado em frente à escadaria da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. A ação, que ocorre todo ano no Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, é uma forma de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país. Os 92 tributos pagos atualmente foram confeitados sobre os 150 quilos de bolo servidos até as 14h, quando o ato termina.
O tema deste ano é o combate à corrupção dos recursos públicos e, segundo o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon), responsável pela organização da sétima edição do evento, cerca de 2 mil pessoas devem ser servidas. O telão do impostômetro, que mostra a arrecadação de tributos em tempo real, e o varal do imposto montado na Rua XV de Novembro também fazem parte do movimento.
Além do corte do bolo, cerca de 18 mil exemplares de uma revista ilustrada com o personagem do Vovô Chopão serão distribuídos na rede municipal de ensino. O tema da publicação também é a corrupção. Ao todo, 26 entidades e sindicatos da região apoiam a ação.
Fonte: Jornal de Santa Catarina / ClicRBS
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos