25 de maio de 2015

Bolo Tributário conscientiza população de Blumenau

Ação é promovida pelo Sescon Blumenau e entidades empresariais da cidade
O Bolo Tributário é uma ação realizada anualmente para conscientizar a população sobre o grande volume de impostos pago pelos brasileiros. A sétima edição do movimento organizado pelo Sescon Blumenau ocorreu nesta segunda-feira (22) e chamou a atenção de jovens e adultos que transitavam pelo centro da cidade.
“O evento é uma oportunidade para a população conhecer o quanto é pago de impostos e se perguntar como esses recursos são aplicados no país. Além disso, trazemos esse ano como tema o combate à corrupção dos recursos públicos, que é um assunto de grande relevância para a sociedade”, destaca o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz.
Na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, a entidade realizou a tradicional distribuição do Bolo Tributário. Diversas pessoas pararam para apreciar o bolo e saber mais sobre a iniciativa, como foi o caso do blumenauense Ademir Alves dos Santos.
O morador do bairro Passo Manso passava pelo local e ficou curioso para saber mais sobre a ação. De olho no impostômetro, exibido em duas grandes telas no local, Ademir se surpreendeu com a quantidade de impostos apresentada, que no momento superava os R$ 819 bilhões.
Com apoio de contadores e entidades empresariais da cidade, o Bolo Tributário é uma atividade em comemoração ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.
Durante o evento, os organizadores ainda soltaram balões pretos em forma de luto pela corrupção dos recursos públicos. Além disso, foram colhidas assinaturas para um projeto de iniciativa popular que visa uma reforma política no país.
Fonte: Noticenter
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos