16 de junho de 2015

Sescon Blumenau estará presente no debate da Fecontesc sobre os programas do Fisco Estadual e Jucesc

Plenária da Federação discute ações para agilizar abertura e baixa de empresas em SC
O Sescon Blumenau estará representado pelo presidente Nelson José Mohr e os diretores de legislação e trabalho Mauricio Luiz Silva Tobias e Wilson Krueger, juntamente com as lideranças contábeis de todo o Estado em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (19), na reunião da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc). Além da assembleia geral, que acontece pela manhã para debater assuntos comuns aos 23 sindicatos de contabilistas filiados, será realizada à tarde a plenária da Federação, aberta à participação das demais entidades contábeis.
Na pauta, dois assuntos estarão em destaque: Junta Comercial  e Operação Concorrência Leal II.
Com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, e do presidente da Junta Comercial de SC (Jucesc), André Luiz Bazzo, serão apresentadas as ações que vem sendo desenvolvidas para agilizar a criação e baixa de empresas em Santa Carina.
Entre os projetos, o Jucesc 90 minutos, iniciado no dia 1º de junho, que reduz para até 90 minutos o tempo de abertura de Sociedades Limitadas, Eireli (Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada) e Empresários Individuais. Por enquanto a iniciativa está restrita à Florianópolis, beneficiando requerimentos efetuados eletronicamente, impressos e protocolados na sede da Junta nos horários compreendidos entre às 13h30min e 16h30min.
Operação Concorrência Leal II
O prazo final para os contribuintes do Simples Nacional, que apresentaram irregularidades na operação, façam as retiticações necessárias foi novamente prorrogado, desta vez para 31 de julho. Apesar de ter sido lançada em junho do ano passado, ainda existem várias dúvidas em relação à Operação, que detectou na época problemas em mais de 45 mil empresas. Para esclarecer essas dúvidas, a reunião da Fecontesc, contará com a participação do subcoordenador do GESSimples da Secretaria da Fazenda, auditor fiscalJúlio César Narciso.
O encontro da Fecontesc também terá a marca da responsabilidade social. Com a chamada “Não há como evitar um tornado. Mas dá para diminuir o sofrimento das famílias atingidas”, a Federação, em parceria com os Sindiconts filiados, encerra em Balneário Camboriú a  campanha para arrecadar cobertores para aquecer o inverno das famílias de Ponte Serrada, que foram duramente atingidas pelo tornado registrado no mês de abril. Ao todo, mais de sete mil pessoas foram afetadas.
Fonte: Release adaptado com informações da Fecontesc

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos