16 de junho de 2015

Praça do Empreendedor inicia atendimento em fase de testes

A entrega oficial ocorrerá dia 23 de junho, às 10h, no piso térreo do Shopping Park Europeu.

O atendimento da Praça do Empreendedor, que estava previsto para iniciar no mês de julho, teve os trabalhos antecipados e começou a operar a partir de hoje, dia 16, em fase de testes. A entrega oficial ocorrerá dia 23 de junho, às 10h, no piso térreo do Shopping Park Europeu. A Praça do Empreendedor é uma iniciativa que segue uma diretriz da Prefeitura, de descentralizar os serviços públicos.
“Esta é uma ação inovadora e inédita no Estado, que contempla a comunidade blumenauense, facilitando e agilizando os processos burocráticos. Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais prestando atendimento de qualidade ao cidadão”, relatou o prefeito Napoleão Bernardes durante visita às instalações na manhã desta terça-feira.
O novo espaço vai facilitar a vida de empresários e empreendedores de Blumenau, concentrando em um só local todos os serviços para abertura de empresas, reduzindo o tempo de espera. Segundo o diretor de Atendimento ao Empreendedor Ivo Dickmann Júnior, os trâmites burocráticos para a abertura de empresa que antes eram de 60 a 90 dias, passarão a ser de cerca de 10 dias úteis.
Antes o cidadão que queria abrir uma empresa na cidade tinha que fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passando pela Praça do Cidadão, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda. Na Junta Comercial do Estado, tinha que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, tinha que passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda – onde faz o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicitava a emissão do Alvará para eventos, se fosse o caso. A partir de agora, com a implantação da Praça, todos estes serviços serão centralizados em um único local, facilitando a vida do empreendedor.
Fonte: PMB / Aline Soares

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos