19 de junho de 2015

Praça do Empreendedor apresenta Bicim Eletrônico em palestra no Sescon Blumenau


Nos dias 24 e 25 de junho, das 08h30 às 11h, o diretor da Praça do Empreendedor, Ivo Dickmann Junior, ministrará palestra gratuita na sede do Sescon Blumenau para explicar como será o novo espaço para atender os empresários, quais os serviços oferecidos, além de detalhar de forma prática o novo sistema que irá beneficiar o atendimento aos contadores. Para inscrição, basta levar fraldas que serão doadas ao Abrigo Nossa Casa. Para inscrições CLIQUE AQUI!
Os empresários contábeis e seus colaboradores irão conhecer o funcionamento do Bicim Eletrônico, um sistema que permitirá ao profissional alimentar e informar os documentos das empresas clientes em processos em abertura de empresas, permitindo assim, agilidade para receber via e-mail as taxas e Alvarás, quando tudo estiver regularizado.
A Praça do Empreendedor com os serviços da Prefeitura de Blumenau e da Junta Comercial está em funcionamento, em fase de teste, desde o dia 16 de junho, no Shopping Park Europeu. No entanto, os horários de atendimento diferem: da prefeitura será das 10h às 19h, já o da Junta Comercial das 13h às 17h.
"Hoje o cidadão que quer abrir uma empresa em Blumenau, procura um escritório de contabilidade e este tem que fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passar pela Praça do Cidadão, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, além de ir até à Junta Comercial do Estado para fazer o encaminhamento da documentação. Também é necessário conseguir a documentação com o Corpo de Bombeiros, Secretaria do Estado da Fazenda e Polícia Civil. Porém, com a criação da Praça do Empreendedor, todos estes serviços serão ofertados em um único local, facilitando a vida do novo empreendedor e diminuindo a burocracia", destaca o diretor Ivo A. Dickmann Junior.
Importante
A palestra do dia 24 está com a turma esgotada. As inscrições só estão abertas para a turma do dia 25 de junho.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos