23 de junho de 2015

Praça do Empreendedor é entregue oficialmente à comunidade

A partir de agora, o local estará aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

A Prefeitura de Blumenau entregou à comunidade nesta terça-feira, dia 23, a Praça do Empreendedor, localizada no Shopping Park Europeu. Jefferson Pitz representou o Sescon Blumenau na solenidade, que reuniu diversas autoridades municipais e estaduais, marcou o início oficial dos trabalhos, após o atendimento de uma semana em fase de teste. A partir de agora, o local estará aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, concentrando os serviços necessários para abertura de novas empresas na cidade. Com a novidade, será possível reduzir os trâmites, que antes eram de 60 a 90 dias, para cerca de 10 dias úteis.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito Napoleão Bernardes agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no projeto e ressaltou que a Praça do Empreendedor representa uma ação pioneira que irá facilitar a vida de empresários e empreendedores que desejam se instalar na cidade. “Hoje um sonho é concretizado. Ele vem ao encontro dos objetivos da Administração Municipal, que é a descentralização dos serviços públicos. Dessa maneira, possibilitamos ganho de tempo para a comunidade que busca estes serviços, oferecendo atendimento ágil e de qualidade”, afirmou.
O presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), André Luiz Bazzo, elogiou a iniciativa vanguardista, característica da cidade de Blumenau. Ele ainda destacou a importância da parceria entre a Administração e a Jucesc e se demonstrou contente em fazer parte do projeto. “Esperamos que este modelo seja referência para as demais cidades do Estado, facilitando efetivamente a vida do empreendedor”, salientou.
A Praça do Empreendedor foi projetada para facilitar a vida dos empreendedores e empresários do município, minimizando o tempo de espera para abertura de uma empresa. Antes, o interessado em abrir uma empresa na cidade precisava fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura. Na Junta Comercial do Estado, tinha que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, era preciso passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda – onde é feito o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicitava a emissão do Alvará para eventos, caso fosse necessário. Agora, com a instalação da Praça do Empreendedor, todos estes serviços estão concentrados em um único lugar.
Fonte: PMB

Fotos: Marcelo Martins

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos