3 de julho de 2015

Taxa de crescimento de empregos cai em SC, mas ampliação de postos ainda se mantém positiva

10,6 mil vagas foram criadas entre maio de 2014 e maio de 2015
Santa Catarina ampliou em 0,5% o número de postos de trabalho entre maio de 2014 e maio de 2015, gerando 10,6 mil novas vagas nesse período. A má notícia é que a taxa de crescimento de empregos no Estado vem caindo sistematicamente desde março de 2014. Só em maio foram fechados 6,7 mil postos. Os dados são da edição de maio do boletim “Indicadores Econômico-Fiscais”, elaborado pela Secretaria de Estado da Fazenda.
Embora esteja sentindo cada vez mais o impacto da crise econômica, Santa Catarina mantém posição privilegiada em relação à média nacional. O Brasil reduziu o número de empregos em 1,1% no mesmo período (maio/14 a maio/15). “Nosso desafio como governo é manter os empregos dos catarinenses. Para isso, estamos buscando estimular a economia nesse momento de estagnação”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.
O boletim “Indicadores Econômico-Fiscais” reúne informações sobre o PIB, emprego, balança comercial, produção agrícola e industrial, vendas e receitas do comércio, consumo de energia elétrica, entre outros indicadores. A edição de maio mostra que há crescente retração econômica e uma queda no índice de confiança dos empresários, além de um aumento no nível de inadimplência dos consumidores devido à queda na renda das famílias catarinenses.
Acesse o boletim completo.
Fonte: Sefaz/SC
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos