3 de julho de 2015

Redução das desonerações trará corte nos empregos em SC

Entidades empresariais do país e de Santa Catarina, como Fiesc e Acate, estão prevendo aumento do desemprego com a elevação dos tributos sobre a folha de pagamento
A última parte do ajuste fiscal proposto pelo governo federal, a redução da desoneração da folha de pagamento para a maioria dos 56 setores que foram beneficiados com a medida em 2011 deverá aumentar o desemprego no país e em Santa Catarina. Esta é a expectativa de entidades empresariais como Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia).
De acordo com o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, a aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados do projeto de lei que reduz a desoneração da folha é uma "péssima notícia" para o setor produtivo. "Este é o momento em que deveríamos ter a desoneração. Agora, a elevação do custo da produção e dos encargos sociais certamente vai contribuir para ampliar o desemprego no país", explicou.
A Acate emitiu um posicionamento oficial sobre o aumento da alíquota de 2% para 4,5% para o setor afirmando que será difícil manter o ritmo de crescimento e as novas contratações previstas para este ano  com esta medida. "Esta medida vai na contramão da necessidade de geração de empregos qualificados, especialmente neste contexto de recessão econômica que o país entreta", comentou Guilherm Bernard, presidente da Acate, em nota para a imprensa.
Fnte: NDOnline 
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos