10 de julho de 2015

Sescon’s se reúnem em Joinville para discutir assuntos em comum

A tarde de quinta-feira (9) foi de reunião, em Joinville, para os três Sescons do Estado. O Sescon Blumenau representado pelo presidente Nelson José Mohr e pelo diretor financeiro Ricardo Luiz Tomaz, e demais representantes do Sescon Grande Florianópolis e Sescon Santa Catarina dicutiram assuntos em comum e alinharam a união entre as entidades.
Dentre as pontuações mais importantes, destaca-se a participação das entidades coirmãs nos eventos contábeis, principalmente na a 16ª Conescap que vai acontecer em novembro, na cidade de Olinda-PE. Realizado a cada dois anos, o evento neste ano terá como tema “As empresas de serviços, o governo e a sociedade em debate”, que dará o norte para as palestras, oficinas e painéis com nomes de expressão no segmento empresarial brasileiro e internacional. Também a participação na 29ª Contesc, de 14 a 16 de outubro em Florianópolis.
Outra situação da qual foi discutida pelos dirigentes foi a situação do convênio que os Sescons mantêm com a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) e, principalmente, sobre a nova imposição da Junta, que passará a valer a partir do dia 1º de agosto. Após esta data, a Jucesc comunica que os atos de Inscrição de Empresário Individual, Constituição de Sociedade Empresária – LTDA e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI, somente serão aceitos os contratos gerados e impressos a partir do sistema de Requerimento Eletrônico (RE).
O encontro foi finalizado compartilhando-se as melhores práticas que cada Sescon conduz em suas regiões para que todos tenham uma gestão eficiente. Uma próxima reunião, contando com a participação de todas as diretorias, ficou agendada para o mês de agosto.

Foto: Divulgação

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos