11 de julho de 2015

Redução da jornada: veja o quanto seu salário pode diminuir com o novo plano do governo

A presidente Dilma Rousseff anunciou Plano de Proteção de Emprego na última segunda-feira
Mesmo com o abono prometido pelo governo, o Plano de Proteção ao Emprego, anunciado pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (6), pode provocar uma razoável queda no salário dos trabalhadores. Por isso, o R7 preparou uma tabela mostrando como os salários (bruto e líquido) podem ficar.
A ideia do plano é que, em vez de demitir, as empresas possam reduzir seus gastos. Para isso, a Medida Provisória 680, editada nesta semana, permite que companhias diminuam a jornada de trabalho e o salário de seus empregados em até 30% — desde que o valor pago não seja menor que o salário mínimo (R$ 788). O governo, então, para reduzir o impacto na vida dos trabalhadores, dará um complemento equivalente à metade da perda (até um teto de R$ 900,84).
Apenas empresas em dificuldade poderão aderir ao plano. O Ministério do Trabalho afirmou que, inicialmente, serão avaliados pedidos de companhias de seis setores: indústrias de produção de carne, componentes eletrônicos, metalurgia, química, açúcar e álcool e automobilística. A construção civil também deve ser contemplada.
Veja abaixo como ficam os salários, já considerando o complemento feito pelo governo:

Fonte: R7

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos