15 de julho de 2015

Escrituração Contábil Fiscal é tema de capacitação em Blumenau

Qualificação profissional será na sexta-feira (17), no auditório do Sescon Blumenau. Interessados podem fazer a inscrição pela página da entidade na internet.
Ainda estão abertas as inscrições para mais uma qualificação profissional oferecida pelo Sescon Blumenau em parceria com ITC Consultoria. O curso ‘Escrituração Contábil Fiscal (ECF)’ ocorrerá na sexta-feira (17), no auditório da entidade localizado no Shopping H, Ed. Hering (rua XV de Novembro, 759 – sala 404 e 405 – Centro). Clique aqui para fazer as inscrições.
A  ECF é uma nova obrigação acessória instituída pela Receita Federal que substituirá a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), e deverá conter dados do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de setembro de 2015 no ambiente do Sped.
Já que será a primeira vez que a ECF será entregue, o curso pretende antever as exigências desta declaração com base na legislação vigente, com base no Manual (minuta) e no programa (versão beta) já disponibilizados pela Receita Federal do Brasil.
"Portanto, os contribuintes enquadrados como Lucro Presumido, Lucro Real, Lucro Arbitrado e as Entidades Imunes ou Isentas deverão estar atentos as exigências e ao layout da ECF para fins do correto preenchimento, uma vez que este novo projeto do Sped será utilizado para cruzamento de informações com Sped Contábil, Fcont, EFD-Contribuições, dentre outros", destaca a instrutora Juliana Maurília Martins.
Inscrições
Contabilistas, empresários, controllers, analistas e auxiliares das áreas contábil e fiscal, profissionais de TI e demais profissionais interessados podem fazer as inscrições no site do Sescon Blumenau  ou entrar em contato pelo email cursos@sesconblumenau.org.br ou telefone (47) 3326-0236. A programação completa está disponível AQUI .
Instrutor(a)
A contadora Juliana Maurília Martins é formada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e pós-graduada do curso “MBA em Planejamento Tributário II” da Universidade Cândido Mendes – UCAM do Rio de Janeiro. Palestrante convidada do CRC/SC – Projeto Educação Continuada desde 2011. Consultora Tributária de Imposto de Renda PF, PJ e outros Impostos e Contribuições Federais do ITC – Informativo Tributário Contábil.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos