24 de julho de 2015

Praça do Empreendedor registra mais de 4 mil processos em um mês

Desde 23 de junho, mais de duas mil pessoas procuraram serviços oferecidos pelo empreendimento.
Após o primeiro mês em funcionamento, a Praça do Empreendedor comemora o número expressivo de atendimentos. O local registrou o andamento de mais de quatro mil processos, como consulta de viabilidade, alteração societária e de endereços. Além disso, mais de duas mil pessoas buscaram pelos serviços oferecidos na unidade e 195 empresas já foram abertas no local.
O secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes, destaca que o resultado foi extremamente satisfatório e que correu dentro do planejado. "Este foi o primeiro passo dado, com muita solidez e comprometimento. Vamos continuar avançando com este projeto, para que ele se aperfeiçoe cada vez mais e sirva como referência para outros municípios do estado", salienta. Ele também comenta que cidades como Florianópolis e Jaraguá do Sul já buscaram informações e vieram conhecer o modelo implantado na cidade.
A Praça do Empreendedor é uma ação inovadora no estado, que contempla os empreendedores blumenauenses com a concentração dos serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade. Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais, prestando atendimento de qualidade ao cidadão. Os trâmites burocráticos para a abertura de uma empresa que antes eram de 60 a 90 dias passaram a ser de cerca de 10 dias úteis.
Antes, o interessado em abrir uma empresa na cidade precisava fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura. Na Junta Comercial do Estado, tinha que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, era preciso passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda – onde é feito o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicitava a emissão do Alvará para eventos, caso necessário. Agora, com a Praça do Empreendedor, os serviços estão reunidos em um único local.
Fonte: PMB / Yara Schram

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos