29 de julho de 2015

eSocial: grupo promove mais uma reunião

Aconteceu ontem, 28, mais uma reunião do Grupo de Trabalho Confederativo (GTC) do eSocial. O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília.
Liderado pelos coordenadores do eSocial no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), José Alberto Maia e da Receita Federal do Brasil (RFB), Clovis Peres, o grupo debateu importantes informações como a atuação e próximas ações como a divisão de subgrupos de trabalho. Nesse sentido, foram criados grupos para debater, entre outros assuntos, a qualificação cadastral, módulos web, ambiente tecnológico e o leiaute.
A Fenacon foi representada pelo Diretor de Educação e Cultura e Coordenador do GT da Fenacon para o eSocial, Helio Donin Júnior, o Diretor de Tecnologia da Informação, Dorywillians Botelho de Azevedo e o Vice-Presidente Administrativo, Luciano Alves de Almeida.
Para Hélio Donin Junior, essa reunião foi de grande importância para o projeto, porque além de dar a oportunidade de interferir positivamente no processo para viabilizar o eSocial para as empresas, também permite ao Sistema Fenacon estar sempre alinhado com as implementações do projeto.
“A Fenacon está desenvolvendo um grande projeto de treinamento e capacitação dos profissionais envolvidos, para a correta operação do eSocial. Avaliamos que existem em torno de 800.000 profissionais que tem alguma relação com o eSocial e deverão ser capacitados em todo o Brasil em um curto intervalo de tempo. Estamos muito empenhados nesse processo”, finalizou.

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos