17 de agosto de 2015

Sescons alinham ações e apresentam o Enescon 2016

Os três Sescon’s do Estado (Blumenau, Santa Catarina e Grande Florianópolis) estiveram reunidos na última sexta-feira (14) no Hotel Kennedy, em São José, para alinhar ações conjuntas. Cerca de 40 dirigentes participaram da reunião que durou quatro horas, e a abertura contou com a presença do presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, que apresentou as novidades previstas para serem implantadas em breve aos contribuintes com objetivo de acelerar os procedimentos aos profissionais contábeis. Bazzo adiantou que serão adotadas duas medidas até setembro: a primeira é a integração do sistema com o Corpo de Bombeiros Militar, além de estender o prazo de validade dos alvarás para alguns setores com estabelecimento em locais de baixa complexidade; e a segunda ação é adotar mais modelos de contrato padrão (eletrônico), conforme sugestão e solicitação dos três Sescon’s para adequar todos os tipos de empresas.
Na ocasião, foram apresentadas as primeiras informações referentes à 4ª edição do Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento de Santa Catarina, o Enescon 2016. O evento, previamente, está marcado para outubro do próximo ano e será no Oeste do Estado, no município de Chapecó. Palestrantes de expressão nacional, com conteúdo focado na gestão das empresas, feira de negócios e networking são os grandes atrativos do encontro.
Esta foi a segunda reunião de alinhamento de ações conjuntas, que já fazem parte do calendário corporativo das entidades e visa aproximar os dirigentes, trocar informações regionais, promover exemplos de gestão e buscar soluções aos anseios da classe empresarial contábil e de serviços de Santa Catarina. O próximo encontro ficou marcado para o mês de novembro. De forma unânime os presidentes classificam este tipo de encontro como fundamental para que as entidades estejam sempre em sintonia, pois defendem os mesmos princípios.
Fonte: Sescon Grande Florianópolis / Sescon Blumenau

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos