21 de agosto de 2015

Observatório Social busca parceria com a Furb

O Observatório Social de Blumenau (Osblu) está prestes a firmar parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). A proposta foi apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira (20 de agosto), pelo presidente do Osblu, Leomir Antônio Minozzo ao reitor da Universidade, João Natel Pollonio Machado.
Acompanhado por outros quatro integrantes da diretoria do Observatório, e na presença do professor Ciel Antunes de Oliveira Filho, do Departamento de Administração, Minozzo falou da importância de oferecer aos alunos da FURB uma oportunidade de estágio junto ao Osblu. A proposta inicial é envolver acadêmicos de todos os cursos de graduação em atividades de estágio curricular, trabalho de conclusão de curso ou mesmo horas complementares.
A minuta do convênio está sendo finalizada e será analisada pela Procuradoria Jurídica da Universidade. A ideia inicial é que as vagas de estágio possam ser oferecidas a partir do primeiro semestre do ano que vem.
O que é o Osblu?
O Observatório Social de Blumenau (Osblu) é uma organização civil apartidária, formada por representantes de várias entidades do município e que tem como principal objetivo o controle social do serviço público. Neste contexto está a educação fiscal para que o cidadão entenda e se envolva com a coisa pública, e a própria fiscalização dos gastos públicos.
Todas as ações desenvolvidas pelo Osblu são feitas por voluntários que acompanham as licitações e monitoram a compra de materiais, realização de obras e prestação de serviços pelos órgãos públicos.
Informações sobre o Osblu: (47) 3326 1230.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos