31 de agosto de 2015

SC luta contra o aumento da carga tributária com a unificação do Pis e da Cofins

As entidades contábeis catarinenses, Sescon/SC, Sescon Grande Florianópolis, Sescon Blumenau, Fecontesc e CRCSC, encaminharam o Ofício 015/2015 para todos os deputados federais e senadores eleitos por Santa Catarina, solicitando apoio dos mesmos para juntos lutarem contra a proposta do Governo de unificação do PIS/Cofins, pois isto onerará ainda mais as empresas.
Leia abaixo o ofício na íntegra.
Ofício nº 015/2015
Joinville/SC, 27 de agosto de 2015.
Assunto: Unificação PIS/COFINS
Exmo. Senhor
Os SESCON’S Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau (Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon e representantes de mais de 30 mil empresas em Santa Catarina, junto com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC e a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – FECONTESC, vêm à presença de V.Exa., solicitar apoio à luta contra a publicação, pelo governo, de medida que promova a unificação do PIS/COFINS.
A proposta de unificação do cálculo do PIS e da COFINS, em análise pelo governo, pode aumentar em R$ 35,2 bilhões a carga tributária do setor de serviços. É o que aponta o levantamento produzido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) a pedido FENACON. O estudo analisou mais de mil empresas e mostra que o aumento será, em média, de 104% do montante pago atualmente.
O Sistema FENACON Sescon/Sescap, desde o ano de 2013, vem sistematicamente apresentando estudos e lutando contra a publicação de tal medida. Entretanto, com as novas notícias veiculadas na imprensa, fica clara a intenção do Governo Federal de encaminhar a proposta ao Congresso Nacional.
Com o objetivo de elucidar a situação, estamos encaminhando anexos os seguintes documentos:
a)     Estudo solicitado pela FENACON ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que demonstra o aumento como consequência da aprovação da medida (na íntegra);
b)     Release do estudo;
c)     Fenacon notícias sobre o assunto;
d)     Matéria publicada pela Folha de Londrina; e
e)     Matéria feita pelo Centro de Comunicações e publicada nos endereços que seguem:
http://www.odocumento.com.br/noticias/economia/setor-de-servicos-podera-ter-aumento-de-104-nos-impostos,6132
http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=173834&Categoria=CONJUNTURA
http://contabilidadenatv.blogspot.com.br/2015/08/ibpt-servicos-podem-aumentar-104-em.html
Apelamos para o elevado senso crítico de V. Exa. no sentido de examinar o material disponibilizado, bem como a referida medida que onerará ainda mais as empresas de serviços, já sufocadas por uma excessiva carga tributária.
Em nome das empresas catarinenses, antecipamos a V.Exa. os mais sinceros agradecimentos, firmando-nos,
Cordialmente,

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos