26 de novembro de 2015

Fenacon se reúne com CFC e FBC para colaborar com a Comissão de Desburocratização do Senado

A Fenacon se reuniu com representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) para dar início à elaboração de um documento único com propostas de desburocratização no âmbito legislativo, tributário, administrativo e fiscal para a Comissão de Juristas da Desburocratização (CJD). Também contribuirá com o projeto o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). Participaram da reunião o vice-presidente da Fenacon Região Centro-Oeste, Cláudio Junior, o presidente da FBC, Juarez Carneiro, a assessora da presidência da FBC, Simone Ortiga, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional, Zulmir Breda.
O documento único, a ser elaborado até o mês de dezembro, irá propor medidas que melhorem a eficiência dos órgãos de controle, empresas de auditoria e tudo que for relacionado à contabilidade e tributação. As propostas serão entregues à Comissão para análise, de forma a auxiliar o processo de desburocratização do país.
Para isso, a Fenacon pede aos representantes de sindicatos, das empresas filiadas e profissionais contábeis a enviarem propostas até o dia 2 de dezembro por meio de formulário específico, que pode ser acessado clicando aqui. As sugestões podem englobar as burocracias de abrir e fechar empresas, licitações, tributos, E-Social, legislação federal, estadual e municipal, entre outros problemas. As propostas enviadas devem ter embasamento e serem viáveis. O prazo de envio não é prorrogável. Após esse prazo, as propostas poderão ser enviadas somente para a Comissão, pelo e-mail cjd@senado.leg.br .
Clique aqui para acessar o formulário de envio de sugestões.

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos