16 de dezembro de 2015

Campanha incentiva doação de Imposto de Renda para projetos sociais

Associação de Conselheiros Tutelares de Santa Catarina lança a campanha “Declare o seu amor” para incentivar a doação de imposto de renda para projetos sociais.
Certamente você já deve ter ouvido falar que pode doar uma porcentagem do seu Imposto de Renda para ajudar projetos sociais, não é mesmo? No entanto, como o simples fato de ter que preencher todos os dados necessários para fazer a declaração já é uma dor de cabeça, acabamos por não nos ater em como podemos dar um destino bacana ao valor a ser abatido nesse processo. Que tal esclarecer suas dúvidas e ainda por cima fazer o bem a muitas pessoas?
Pensando nisso, a ACCT – Associação de Conselheiros Tutelares de Santa Catarina está lançando a campanha “Amor maior”, com o propósito de explicar para a sociedade (pessoas físicas) como apoiar as instituições através do Imposto de Renda. A associação reúne e representa os Conselheiros Tutelares que atuam de forma direta na garantia dos direitos das crianças e adolescentes catarinenses. São cerca de 1.500 Conselheiros em Santa Catarina, em 295 municípios, 21 regionais, e muitos problemas sociais enfrentados, como violência física, abandono, desnutrição, trabalho infantil, exclusão social, violência sexual, fome, desigualdade, uso de drogas, crianças e adolescentes fora da escola, maus tratos, desigualdade, entre tantos outros, infelizmente.
Mas por que as pessoas não doam?
1-Poucos conhecem essa informação, nem fazem ideia do que seja Renúncia Fiscal e a importância deste mecanismo para a sociedade;
2-As pessoas que conhecem, até gostariam de doar e ajudar projetos sociais, mas não sabem como fazer;
3-Não sabem como calcular o total que podem doar, pois não estão habituadas a fazer a declaração de imposto completa;
4-Não conhecem as entidades e não têm acesso aos projetos que precisam de recursos;
5-Não põem este assunto em pauta em suas reuniões de condomínio, associações de bairros ou associações profissionais das quais fazem parte;
6-Ficam inseguras sem saber para onde vai esse dinheiro doado e como será aplicado; e
7-Têm medo de cair na malha fina da Receita Federal.
Em 2015, a entidade criou a CAMPANHA AMOR MAIOR, em prol do fortalecimento institucional da rede de defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Santa Catarina. São patrocinadores dessa campanha Enercam – Grupo Novos Engenhos S/A e Eletrosul. Acompanhe a campanha pelo Facebook e aprenda o passo a passo para realizar sua doação, é fácil!
Fazem parte dessa rede entidades públicas e privadas e também a sociedade organizada, como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Escolas, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeituras Municipais, FECAM – Federação Catarinense de Municípios, OAB SC, Secretarias Municipais e Estadual de Assistência Social, de Educação, Centros de Defesa de Direitos Humanos, ONGs que atuam com esta causa, Conselhos de Direitos (CDMAa e CEDCA), Casas de Semiliberdade e Casas de Acolhimento.
Fonte: Apoio Comunicação

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos