18 de janeiro de 2016

Jucesc reúne entidades para manter convênios no interior

O presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, promoveu uma reunião entre entidades contábeis e as associações empresariais (Facisc) para discutir as adaptações necessárias a manutenção das parcerias que permitem a desconcentração da Jucesc em 75 unidades de atendimento no Estado. Isso porque a Lei 13019, de julho de 2014, passa a vigorar esse ano estabelecendo o regime jurídico das de acordos de cooperação e transferências de recursos da administração pública para as organizações da sociedade civil.
Os presidentes do Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, e Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, levantaram a possibilidade de permitir que os livros das empresas possam ser entregues para registro em formato online (extensão PDF), em ambiente seguro, o que facilitaria o trâmite em todas as cidades.
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marcello Seemann, esteve presente e destacou a importância de manter os serviços, por isso colocou-se à disposição para ajudar a encontrar alguma solução.
“Queremos encontrar formas de regulamentar o atendimento no interior, continuando com a parceria das associações empresariais e ao mesmo tempo reduzindo custos, otimizando processos e revendo eventuais estruturas da Junta que oneram o Estado sem os resultados esperados”, disse André Bazzo.
O diretor financeiro da Fecontesc, Renato Calda, também participou da reunião junto com o diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, com o diretor de Registro Mercantil da Jucesc, Deoclesio Beckhauser, a gerente de Planejamento e Avaliação, Joane Machado, e o procurador jurídico da entidade, Clemerson José Argenton Pedrozo.
Eles irão fazer estudos das possibilidades de manter descentralizado os serviços em todas as regiões o Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa do CRC/SC
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos