22 de janeiro de 2016

Primeira reunião do Fórum Simplifica SC em 2016

A primeira reunião deste ano do Fórum Simplifica SC, coordenado pela Fecontesc e Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), foi aberta às 10 horas na sede do CRCSC.
Estiveram presentes representantes das entidades contábeis (os Sescons Blumenau, Santa Catarina e Grande Florianópolis, Fecontesc e CRCSC), do Sebrae, Facisc, Fecam, Corpo de Bombeiros, Fecomércio e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.
O presidente da Jucesc, André Bazzo, fez um balanço bastante positivo das ações empreendidas durante o ano passado para simplificar e agilizar o processo de baixa e abertura de empresas. Ele também anunciou que – finalizada a reforma física da sede, em Florianópolis – as ações vão reforçar os investimentos em tecnologia. Está prevista para breve a licitação de Totens de serviços, que serão instalados em locais de grande fluxo de profissionais da contabilidade e de empreendedores, a exemplo do CRCSC. “O objetivo é incentivar o autoatendimento, desafogando o fluxo na Junta e facilitando a vida do usuário”, observou.
Ele também elogiou a contribuição das entidades contábeis na implantação do Contrato Padrão e disse que o novo modelo vem recebendo elogios e tem sido bem aceito. A comissão responsável por esse trabalho foi integrada por membros da OAB, pelos presidentes do Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera (representando a Fecontesc), e do então presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro.
Já o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Vanderlino Vidal, informou que foram emitidos mais de 40 mil alvarás no ano passado e que este número deve crescer com a entrega, pela Jucesc, de 75 tablets. Mais 70 outros tablets devem ser recebidos em 2016, o que vai permitir a emissão em tempo real do alvará.

O Sescon Blumenau foi representado pelo presidente Jefferson Pitz, pelos diretores Mauricio Tobias, Wilson Krueger e Rubens Sachtleben.


Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos