31 de janeiro de 2016

Instituto de Identificação de Santa Catarina orienta para emissão de documento de identidade

O Instituto de Identificação de Santa Catarina, órgão responsável pela emissão do documento de identidade, orienta a população que só procure dar entrada no documento após o período de férias escolares, em função de a procura pelo RG aumentar significativamente durante a temporada e os postos trabalharem com o mesmo número de servidores.
Atualmente, em razão do aumento da procura e do fato dos postos de identificação conveniados terem recesso no mês de janeiro, os Postos de Identificação do Itacorubi, em Florianópolis, de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, entre outros, apresentam uma demanda além da normal, ocasionando demora no atendimento ao cidadão. Tal situação se agrava ainda mais em dias nublados ou de chuva, quando muitas pessoas deixam de aproveitar as férias ao ar livre.
Nos Postos de Identificação do Itacorubi e do IGP de Joinville é possível ser atendido com horário marcado, fazendo um agendamento via web. Para tal, basta acessar o seguinte endereço: agendamento.igp.sc.gov.br.
Florianópolis
Posto do Itacorubi, no Instituto Geral de Perícias (IGP): o fornecimento de senhas para a confecção da carteira de identidade das 8h às 16h, com atendimento até às 18h para o cadastro e para a retirada de documentos prontos.
Endereço: Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 590, Itacorubi
Telefone (48) 3331-4570
Joinville
Posto do Instituto Geral de Perícias (IGP): trabalha com agendamento via web, com encaixes mediante a distribuição de 10 senhas no período matutino e 10 senhas no período vespertino. O atendimento é das 8h às 17h, tanto para cadastro como para retirada de documentos prontos.
Endereço: Rua Helmuth Fallgatter, 215, Boa Vista
Blumenau
O fornecimento de senhas é das 9h às 15h30, e a retirada de documentos é feita das 9h às 17h.
Endereço: Rua 15 de Novembro, 759, 3° piso – Shopping H, Centro
Telefone: (47) 3340-1401
Balneário Camboriú
Posto do Instituto Geral de Perícias (IGP): o atendimento ao público é das 9h às 16h, com entrega de documentos até às 17h.
Endereço: IGP – Rua 1542, 515, Centro
Itajaí
Posto do Instituto Geral de Perícias (IGP): o atendimento ao público é das 9h às 16, com entrega de documentos até às 17h.
Endereço: Av. Joca Brandão, 516
Os horários de atendimento nos demais postos de identificação pode ser encontrado no site do IGP.
Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos