5 de fevereiro de 2016

Novo Diferencial de Alíquotas nas Operações Interestaduais é tema de curso em Blumenau

Já estão abertas as inscrições para o curso “Novo Diferencial de Alíquotas nas Operações Interestaduais para Consumidor Final “, que será ministrado pela contadora e consultora tributária Tatiane Benate Scremin Rosa no dia 12 de janeiro, no Sescon Blumenau (Shopping H, Edifício Hering, no Centro), das 13h30 às 17h30 (4 horas/aula).  As vagas são limitadas.
Basta entrar no site da entidade, através deste link. Mais informações pelo e-mail cursos@sesconblumenau.org.br ou telefone (47) 3326-0236 ou 3326-3401. Investimento a partir de R$ 200 para associados, incluso material didático impresso (apostila), kit (bloco para anotações, caneta), quatro coffee break e  certificado.
O evento é voltado para profissionais que atuam na área fiscal, nos departamentos de compras e financeiro, ou seja, contadores, auditores, técnicos em contabilidade, gerentes, supervisores ou assistentes; e também os que atuam na emissão de NF-e e demais interessados.
Abordar as novas regras de tributação na operação interestadual trazidas pela Emenda Constitucional nº 87/2015 nas saídas para consumidores finais e a interferência que essa forma de tributação trará para os produtos sujeitos ao regime de substituição tributária e também na emissão da NF-e. Este é o principal objetivo do curso.
Na programação, a instrutora abordará  também sobre forma de cálculo e recolhimento desse ICMS antecipado para os Estados de destino e de origem (partilha), e de quem é a responsabilidade de recolhimento desse imposto (diferencial de alíquota) para o Estado de destino e também para o Estado de origem da mercadoria. Confira a programação completa aqui!


 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos