5 de fevereiro de 2016

Reunião aprofunda debate para garantir qualidade no atendimento da Junta Comercial

Representantes das entidades contábeis catarinenses se reuniram novamente, nesta quinta-feira (4), com o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, André Bazzo, para discutir formas de manter as parcerias que o órgão possui com associações comerciais, CDLs e prefeituras e que asseguram o atendimento descentralizado do órgão no Estado. Atualmente, são 75 unidades que funcionam mediante o repasse pela Jucesc dos recursos necessários para custear as despesas inerentes à prestação do serviço. A partir deste ano, porém, começa a vigorar a Lei federal 13.019, de julho de 2014, que estabelece as normas gerais para as parcerias entre administração pública e organizações da sociedade civil e impede a atual modalidade de repasse.
O presidente da Jucesc apresentou propostas para viabilizar o sistema, formuladas após as sugestões formuladas na primeira reunião com as entidades contábeis, dia 19 de janeiro,  e com a colaboração do colégio de vogais da Jucesc e de integrantes da Facisc. Essas propostas foram alvo de avaliação e aprofundamento pelas lideranças contábeis e devem ser melhor detalhadas pela Junta ainda no mês de fevereiro.
Bazzo também informou que será dada total prioridade à  sugestão – apresentada no encontro anterior pelos presidentes do Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera –  de permitir  que os livros contábeis possam ser entregues para registro em formato online (extensão PDF), em ambiente seguro, o que facilitaria o trâmite em todas as cidades.
Representando a Fecontesc, o diretor financeiro Renato Calda fez uma avaliação positiva da reunião “Avançamos em vários pontos e acredito para breve uma solução que assegure o atendimento descentralizado”.
Estavam presentes, além de Calda e Bazzo, os presidentes do CRCSC, Marcello Seemann, e dos Sescons Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, da Grande Florianópolis, Fernando Baldissera e de Blumenau, Jeferson Pitz, bem como o diretor de Registro Mercantil da Jucesc, Deoclesio Beckhauser, a gerente de Planejamento e Avaliação, Joane Machado, e o procurador jurídico da entidade, Clemerson José Argenton Pedrozo.
Fecontesc
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos