26 de maio de 2015

Convênio garante funcionamento da Praça do Empreendedor em Blumenau

O presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz, integrou a mesa de autoridades durante o ato de assinatura do convênio de cooperação entre Blumenau e o Governo do Estado para o funcionamento da Praça do Empreendedor. A cerimônia aconteceu na tarde de segunda-feira (25), no Salão Nobre da prefeitura e reuniu diversas autoridades municipais e estaduais.
Jefferson Pitz destaca que o Sescon Blumenau dará todo apoio necessário para contribuir com o sucesso do novo espaço, que deverá ficar pronto em julho, no Shopping Park Europeu. "Com esta iniciativa, nossa entidade estará contribuindo para a organização do processo, uma vez que seremos grandes usuários de todo este sistema.  Será um passo importante para uma grande justiça social que nossas empresas e contribuintes de Blumenau e região merecem há muito tempo", argumenta o presidente.
 Durante a solenidade, o prefeito Napoleão Bernardes lembrou que a Praça do Empreendedor segue uma das diretrizes da atual Administração Municipal. “O nosso intuito ao oferecer esse serviço para comunidade vai ao encontro da diretriz de descentralizar dos serviços oferecidos para a comunidade, pois sabemos que é nos bairros que a população vive e está”, afirmou.
O secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes, exaltou a criação do espaço destinado aos empreendedores. “A criação da Praça vai diminuir os processos burocráticos e vai facilitar a vida do empreendedor, que hoje precisa se deslocar a vários lugares para resolver suas necessidades”, comemorou.
A ação é considerada inovadora no Estado. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, a criação da Praça do Empreendedor é um momento emblemático e Blumenau é pioneira na oferta desse serviço, sendo a primeira do estado.
Hoje o cidadão que quer abrir uma empresa em Blumenau tem que fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passar pela Praça do Cidadão, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, além de ir até a Junta Comercial do Estado para fazer o encaminhamento da documentação. Também é necessário conseguir a documentação com o Corpo de Bombeiros, Secretaria do Estado da Fazenda e Polícia Civil. Porém, com a criação da Praça do Empreendedor, todos estes serviços serão ofertados em um único local, facilitando a vida do novo empreendedor e diminuindo a burocracia.
Release:  Imprensa Sescon Blumenau / Comunicação da PMB por Diorgnes Saldanha Lima


                                                                                                                     Foto: Alexandra Martins Marques
O prefeito Napoleão Bernardes assina convênio de cooperação entre Blumenau e o Governo do Estado para o funcionamento da Praça do Empreendedor


                                                                                                                         Foto: Eraldo Schnaider
Prefeito lembrou que a Praça do Empreendedor é uma das diretrizes da atual Administração


                                                                                                      Foto: Alexandra Martins Marques
Prefeito Napoleão Bernardes cumprimenta o presidente do Sescon Blumenau Jefferson Pitz e parabeniza pela iniciativa da revistinha educativa em parceria com a Educação Fiscal e equipe do Vovô Chopão.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos