16 de julho de 2014

Sescon Blumenau entrega revistinhas sobre Combate à Pirataria

Na tarde da última terça-feira (15), o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz, e os membros da Comissão Municipal de Educação Fiscal realizaram a entrega de revistinhas em escolas do município. O material destinado a crianças fala sobre o combate a pirataria por meio de quadrinhos. O personagem principal da história é o Vovô Chopão, que participou também das entregas.

Primeiramente, o grupo foi recebido por Maria Salete da Costa, diretora da Escola Básica Municipal Adelaide Starke, às 13h30min. Durante a entrega na unidade, as crianças se animaram com a presença do Vovô e Vovó Chopão.

Para o diretor adjunto da escola, Gilberto Poncio: "todo material como esse, muito ditático e de fácil compreenção para as crianças, é importante para o desenvolvimento e crescimento delas. O material auxilia de forma lúdica no aprendizado das crianças".

Após a entrega na escola, o grupo seguiu para o Centro de Educação Infantil Manoela Reinert, onde foi recebido pela diretora Tânia Aparecida Stüpp Paz.

"Com a revistinha eles podem aprender a evitar o vício pela pirataria desde pequenos. Além de levarem a informação para casa, para a família. Aos poucos todos aprendem a não contrair esse vício, que acaba prejudicando a todos de diversas formas", explica a diretora do CEI.

Ao todo foram impressas 20 mil revistinhas. Cerca de 15 mil foram entregues para o Conselho de Educação Fiscal e serão distribuidas em toda a rede municipal de educação. As demais serão distribuidas pelo Sescon Blumenau. O material é uma continuidade dos trabalhos do Bolo Tributário, que também teve como tema a pirataria neste ano. 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos